background-2420782_1920.png

Uma nova oportunidade acontece todos os dias, para você:  

Se Amar; Se Aprimorar; Transformar; e Evoluir. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Você sabia que o autocuidado é um ato de amor com você?

 O autocuidado, é uma atitude que deveria ser praticada “24 horas por dia, 7 dias por semana”!

É olhar para si mesmo, para o que faz, pensa e sente. E a partir daí, adotar posturas e ações que tragam mais bem-estar em todos os sentidos. 

Quando fazemos escolhas diárias inteligentes e mais saudáveis fisicamente, mentalmente e emocionalmente, promovemos a nossa qualidade de vida e contribuímos para a nossa saúde. É uma prática que precisa ser frequente e consistente para gerar melhorias.

 

Não se colocar como prioridade em sua vida pode trazer consequências profundas. E não se cuidar, não se dá um tempo, inconscientemente você está “informando” para seu corpo e cérebro que você não é importante ou que todo o mundo é mais importante, e vem primeiro que você!

Cuidar de si, reconhecer o seu valor, as suas necessidades, praticar a autocompaixão, entender os seus limites e como superá-los de forma firme e leve, faz com que você possa alimentar o amor-próprio e a autoconfiança. Desta forma, você deixa de viver sempre de forma “automática”, e passa a ter mais consciência do que te faz feliz e do que repõe a sua energia. 

Ao cuidar-se você promove a própria felicidade em doses diárias, exemplo: ter um hobbie algo que te faça feliz de forma saudavelmente, ria nem que seja de você mesmo, tenha um momento especial só para você, exercite, descanse, o sono é importante para uma vida saudável, pratique o autoconhecimento conheça as suas emoções, seus condicionamentos, suas habilidades e qualidades, conecte com os seus propósitos e sonhos, e se preciso, peça ajuda! Esse caminho é muito mais fácil quando estamos com pessoas que estão dispostas a nos ajudar. 

 

 

O PSICÓLOGO PODE AJUDAR

O psicólogo é um profissional que utiliza as informações obtidas tanto em sua formação como em sua prática clinica, para ajudar a pessoa que está em sofrimento ou que solicitou a ajuda emocional, tendo todo um olhar ao comportamento e pensamento para ajudar no sofrimento humano, sob a luz da compreensão e acolhimento, e não do julgamento. Ele busca caminhos e tratamentos para quem sofre com transtornos emocionais, comportamentais ou psicológicos, trabalha muitas das vezes para inserir a pessoa no universo saudável das relações interpessoais. Com a psicoterapia o paciente pode ampliar e melhorar os relacionamentos existentes e desenvolver habilidades para novos relacionamentos, aprender novos comportamentos, colocar honestamente seus sentimentos e pensamentos sem qualquer julgamento, compreender os pensamentos, sentimentos e comportamentos de outras pessoas, obter apoio emocional, proporcionar habilidades para ter auto-confiança, auto imagem e auto estima.

É NECESSÁRIA A CONSULTA COM UM PSICÓLOGO?

Em todas as situações onde houver necessidade emocional ou comportamental como:

Insegurança, agressividade, culpas, baixa auto-estima, relacionamentos e infância complicada, tristeza persistente, dificuldades em: decidir, saber dizer não, falta de auto – controle, medos de: dirigir, sair de casa, falar em público, de errar, falta de motivação ou energia... Diminuir a ansiedade, pânico, stress, depressão, medos, timidez, fobias, bloqueios, compulsões, traumas, depressão pós parto, superar a timidez, dentre outros, quadros clínicos como: TOC, ansiedade, depressão, síndrome do pânico, etc.

Necessidade de crescimento pessoal, melhorar os relacionamentos, ser assertivo, comunicar-se melhor, tomar decisões, estabelecer objetivos, ter autoconfiança, mudar hábitos limitantes, superar situações de perdas, superar situações difíceis, aprender novas habilidades interpessoais, se conhecer e reconhecer quais são seus verdadeiros valores e motivações...

 

ESCOLHER UM PSICÓLOGO

É válido conversar com um psicólogo, para saber sobre as possibilidades de atendimento, tirar algumas dúvidas, informar o que espera do psicólogo, dizer onde pretende chegar com sua psicoterapia, quais comportamentos ou sentimentos novos gostaria de obter com a terapia...

O melhor psicólogo é aquele que consegue propiciar a ajuda emocional e lhe fornecer ferramentas para trabalhar seus conteúdos.

É interessante ressaltar que o melhor psicólogo, método, abordagem, técnica para uma pessoa poderá não ser, necessariamente, o melhor para outra. Os psicólogos têm opções de abordagens diferentes e utilizam mais de uma técnica que visam o bem estar e podem aplicar diversas abordagens conforme perceberem a necessidade em seu paciente.

O psicólogo aplica técnicas e conhecimentos que podem te ajudar a raciocinar de forma mais sensata e clara, para você chegar as suas próprias conclusões, de acordo com seus valores pessoais, a sua verdade interna.

O psiquiatra fará o atendimento da parte orgânica, ou seja, avaliará a necessidade de medicamentos enquanto que o psicólogo fará o atendimento emocional, comportamental, psicológico.

O psicólogo trabalha cada caso, pode haver a necessidade tanto de se realizar um atendimento ou encaminhar para outro profissional.

A psicoterapia é um processo contínuo, onde o terapeuta utiliza recursos e técnicas terapêuticas para promover o autoconhecimento e o crescimento pessoal do paciente.

O termo psicoterapia se refere ao atendimento terapêutico, trata-se de um tratamento onde fatores psicológicos é o foco. O psicoterapeuta pode trabalhar diante de muitas questões comportamentais, emocionais, profissionais, interpessoais, até na modificação de padrões de pensamentos... Nossa mente pode interromper o fluxo de pensamentos angustiantes que paralisam seu bom desempenho, pode melhorar a concentração através de exercícios de foco de atenção e auto-instrução.

 

QUANDO PROCURAR UM PSICÓLOGO?

Quando sentir necessidade de atendimento psicológico, emocional ou comportamental. O quanto de prejuízo sua vida está sofrendo por conta das dificuldades pessoal, social, financeiro, emocionais, comportamentais ou cognitivas que você vem sofrendo?

 

COMO POSSO SOLICITAR OS SERVIÇOS E QUANTO CUSTA UMA PSICOTERAPIA ?

 

Clique no botão abaixo:

 

 

QUANTAS SESSÕES DE PSICOTERAPIA SÃO NECESSÁRIAS?

Por se tratar de saúde, cada caso terá sua necessidade. Alguns casos é necessários maior tempo de acompanhamento, mas o psicólogo orientará cada caso.

 

QUANTO TEMPO DURA UMA SESSÃO?

O tempo de cada sessão é de 45 minutos, mas em alguns caso o profissional pode recomendar atendimento quinzenal ou até mesmo num número maior do que uma vez por semana.

 

DIAGNÓSTICO NA PSICOTERAPIA

Alguns casos o paciente em psicoterapia possui em quadro clinico específico que pode ser definido em um diagnóstico, outras vezes não. Pode haver casos que se faz a necessidade de realizar a avaliação neuropsicológica, por um neuropsicólogo.

 

PSICOLOGIA ONLINE

 

A psicologia on-line está regulamentada pelo Conselho Federal de Psicologia por meio da Resolução 11/2012, que segue rigorosamente as normas do Código de Ética Profissional do Psicólogo e é realizado por psicólogos formados, inscritos no Conselho Regional de Psicologia.

É um serviço psicológico realizado à distância, acessível, prático e que se utiliza de meios tecnológicos e tem como objetivo ajudar a melhorar sua própria vida. Proporciona ao cliente a oportunidade de refletir acerca de si mesmo, seus comportamentos e atitudes.

Cabe ressaltar que o atendimento psicológico online, não dispõe de garantias absolutas quanto a utilização de meio eletrônico, por estar este sujeito a violações que fogem do controle e cuidado do profissional. A vulnerabilidade da internet deve ser considerada. Sendo assim é de fundamental importância, o cliente certificar-se da segurança de seu equipamento, instalando programas que detectem possíveis ameaças, assim como deverá evitar o atendimento em computadores públicos. 

 

MODALIDADES DE ATENDIMENTO


Nesta modalidade de atendimento on-line, a comunicação entre o(a) paciente e o(a) psicólogo(a) se dará por meio de aplicativo de comunicação como Skype ou similar, por texto, voz ou voz e imagem. Os atendimentos on-line acontecerá em dias e horários previamente agendados entre ambos.  Sessões agendadas e não realizadas, se não desmarcadas com antecedência mínima de 24h serão consideradas como realizadas.

Este serviço, na medida em que exige do psicólogo a disponibilidade em dias e horários previamente agendados, implicará no pagamento de honorários ao profissional.  Tais honorários serão combinados entre o(a) paciente e o(a) psicólogo(a) numa entrevista inicial.

Os honorários sempre respeitarão a deliberação do artigo 4º do Código de Ética Profissional do Psicólogo, incisos “a” e “c”, que preconiza que:
“Art. 4º – Ao fixar a remuneração pelo seu trabalho, o psicólogo:
   a) Levará em conta a justa retribuição aos serviços prestados e as condições do usuário ou beneficiário;
   c) Assegurará a qualidade dos serviços oferecidos independentemente do valor acordado.”Os atendimentos são realizados por ferramenta com criptografia de ponta a ponta, como: Skype, Whatsapp ou similar. Como qualquer serviço psicológico realizado à distância por meios tecnológicos, recomenda-se que o paciente evite o uso de computadores compartilhados ou públicos, bem como delete os históricos das comunicações e mantenha programas anti vírus, firewalls e o sistema operacional, sempre atualizados.  Ao psicólogo caberá utilizar de todos os meios ao seu alcance para salvaguardar a intimidade e a privacidade do paciente, em conformidade com o que estabelece o Código de Ética Profissional do Psicólogo.

 

IMPORTANTES ESCLARECIMENTOS

 

Passos para um bom atendimento online

 Confira antecipadamente se a sua internet suporta uma chamada de vídeo, evitando imprevistos.

Procure um ambiente onde o sigilo seja mantido, e você se sinta seguro para conversar.

Utilize fones de ouvido para melhorar a qualidade da conversa.

Esteja online no horário marcado. Evite atrasos para não perder tempo na sua consulta.

Aproveite este momento de atendimento psicológico e diga a verdade sem ser julgado, e receba orientações para melhorar sua vida.

A divulgação dos telefones dos profissionais não significa que os mesmos estão disponíveis para atendimento telefônico, estes números destinam-se ao agendamento de horário para atendimento online.

Não solicite atendimento simultâneo a mais de um profissional – Por razões de ordem técnica e ética, não se permite o atendimento simultâneo em serviços de Psicologia e os profissionais não atenderão on-line, pessoas que já estejam se submetendo a outras modalidades de serviços em Psicologia.

Nossa equipe observa todos os cuidados que estão ao nosso alcance, no sentido de preservar o sigilo e a privacidade das mensagens recebidas e enviadas, dentro dos mais rigorosos princípios que norteiam nossa ética profissional. Alertamos que as comunicações através da internet não devem ser consideradas como 100% seguras. 

QUANDO PARAR A PSICOTERAPIA 

O encerramento pode ser por ambas as partes, tanto o psicólogo pode identificar o momento de parar a terapia como o próprio paciente.

 

Psicóloga Thaís G. P. Vilas Boas B.
CRP 16/3472

TERMOS, CONDIÇÕES E AVISO DE ISENÇÃO DE RESPONSABILIDADE



Ao ler este documento, o leitor concorda que sob nenhuma circunstância somos responsáveis por quaisquer perdas, diretas ou indiretas, que sejam incorridas como resultado do uso de informações contidas neste documento.


Os produtos e serviços vendidos neste site não devem ser interpretados como uma promessa ou garantia de resultados. Você assume todos os riscos para a sua saúde e segurança utilizando nossos produtos e/ou serviços. É importante que você saiba que o método não substitui um acompanhamento profissional e especializado.

Seu nível de sucesso em alcançar os resultados divulgados com o uso de nossos produtos e/ou serviços, inclusive informações, depende do tempo que você dedica ao programa, técnicas utilizadas, conhecimento e habilidades diferentes.

Como esses fatores diferem entre cada indivíduo, não podemos garantir o sucesso ou o nível de resultado, nem somos responsáveis por qualquer de suas ações.

 

Todas e quaisquer declarações prospectivas contidas neste site ou em qualquer um de nossos produtos e/ou serviços, destinam-se a expressar a nossa opinião sobre os resultados potenciais que algumas pessoas podem alcançar.

 

Copyright 2021 – ESCOLHA TRIUNFAR| Todos os direitos reservados

  • Amazon
  • Telegram
  • YouTube Social  Icon
  • Black Facebook Icon
  • Black Twitter Icon
  • Blogger Social Icon
  • SoundCloud Social Icon
  • Black Instagram Icon
  • LinkedIn Social Icon
  • Pinterest Social Icon
  • Myspace Social Icon
  • Tumblr Social Icon
  • Flickr Social Icon